InBox MultiCustomers

Versão 6.1.0

Recursos

Este módulo tem como objetivo adicionar, no momento de criação de chamado, a funcionalidade de escolha ID do Cliente na interface do cliente.

Pré-requisitos

Framework

As seguintes versões de framework OTRS são suportadas:

  • [6.0.x]

Módulos

Os seguintes módulos são requeridos:

  • InBox Core 6.24.7 ou superior

Sistema Operacional

Os seguintes sistemas operacionais são requeridos:

  • [Nenhum]

Instalação

bin/otrs.Console.pl Admin::Package::Install /path/to/InBox\ MultiCustomers-6.1.0.opm

Configuração

Este módulo precisa ser configurado em "Administração -> Configuração do Sistema"

MultiCustomers::DynamicField::CustomerID

Define o nome do campo dinâmico do tipo texto que será utilizado para alterar o ID do Cliente.

Ticket::Frontend::CustomerTicketMessage###CustomerIDReadOnly

Define se o campo dinâmico de texto poderá ser alterado. Por padrão ele não pode ser alterado.

CustomerTicketMessage

Será necessário adicionar o campo dinâmico configurado em MultiCustomers::DynamicField::CustomerID nas configurações de campo dinâmico da tela de abertura de chamado do cliente em Ticket::Frontend::CustomerTicketMessage###DynamicField.

Uso

Após a instalação e configuração do módulo, será exibida uma nova opção na tela de criação de chamados via interface do cliente chamada “Alterar ID do Cliente”:

image

Clicando sobre o link será exibido um popup com os Customer IDs disponíveis, que foram anteriormente associados a ele na interface administrativa (Usuário Clientes <> Clientes):

image

Após o cliente abrir o chamado, ele fica com o cliente definido.

ACL funcionará se adicionado o campo dinâmico configurado em MultiCustomers::DynamicField::CustomerID